quarta-feira, 23 de setembro de 2009

pao de alho com tomate e queijo



1 pao tipo "baguete"
1 tomate
2 c. sopa de manteiga
2 dentes de alho
queijo mozarella
azeitona
oregãos

Cortar um pao ao meio. Aquecer a manteiga num tacho com o alho cortado em lamina para apanhar o sabor do alho. Pincelar com esta manteiga as duas metades do pao. Cortar o tomate e coloca-lo no pao. Adicionar o queijo mozarella por cima, as azeitonas cortadas e oregãos. Por fim por no forno quente a gratinar ate o queijo derreter. Bom Apetite!

|4|melao com presunto


1 fatia de melão - 1 fatia de presunto

domingo, 20 de setembro de 2009

|3|sumo de laranja e cenoura



2 laranjas -1 cenoura -1 pouco de água - açucar q.b
Descasque as laranjas e a cenoura e corte ao pedacinhos. Colocar tudo no liquidificador com um pouco de agua e açucar.

sábado, 19 de setembro de 2009

|2|maionese


1 ovo
1 pitada de sal
1 c. sopa vinagre branco ou sumo de limao
oleo

No copo da varinha magica, por o ovo, o sal, o vinagre e bater até ficar misturado. Depois ir acrescentando um fio de oleo à medida que se vai batendo. Continuar até ficar no ponto.

PS: muito simples, foi a primeira vez que fiz e saiu-me logo bem, para a próxima experimento com sumo de limao. Eu como gosto de comer e ao mesmo tempo manter me saudavél, tento cortar o que puder nos ovos, no açucar mas de maneira a que a receita fique na mesma boa. Esta receita foi inspirada neste cantinho.

|1|salada russa de pescada


2 postas de pescada (congelados)
ervilhas (congelados)
feijao verde (congelados)
cenouras
batatas
1 ovo
maionese caseira

Cortar as batatas e as cenouras aos cubos. Cozer os ingredientes em agua a ferver, uma pitada de sal e um fio de azeite. Desfazer a pescada em pedacinhos, cortar o ovo às rodelas, deixar arrefecer e colocar no frigorífico se quiser fresco. Eu gosto de comer quentinho!

cantinho culinário





Abertura hoje de um cantinho reservado às minhas receitas preferidas, todas simples como eu gosto! Receitas que aprendi com a minha mãezinha, amiguinhas da blogosfera e outras minhas. Para mim, como comer é um prazer quero me dedicar à culinária e diversificar os meus conhecimentos. Conto convosco para darem opinioes, sugestoes, dicas, o que acharem bem.